terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Ida é uma fêmea de coelho da variedade Angorá Inglês que faz parte da coleção de Betty Chu, professora aposentada da San Jose State University, na Califórnia, EUA. Atualmente Ida tem percorrido grande parte dos EUA para apresentações públicas e concursos em virtude do seu aspecto pouco convencional.

Os pelos dos coelhos normais medem normalmente 1 polegada (cerca de 2,5 cm), já os da variedade Angorá Inglês crescem bem mais, sendo que os pelos de Ida chegam a incríveis 25 cm, fazendo dela uma fofíssima bola de pelos brancos e sedosos.

Betty prepara Ida para os shows com um tratamento todo especial, incluindo banhos com secagem ao secador para dar volume. Como os pelo crescem cerca de 1 polegada ao mês, Betty os apara regularmente e com o pelo excedente produz luvas, gorros e outras peças artesanais que vende em uma loja virtual.


domingo, 13 de novembro de 2016

Josephene Myrtle Corbin - A Incrível Mulher de 4 Pernas

A moça da foto é Josephene Myrtle Corbin e a foto não é uma montagem. Nascida em 12/05/1868 no Tennessee, Estados Unidos, Josephene nasceu com uma condição rara, conhecida como síndrome da duplicação caudal, que fez com que todas as estruturas de seu corpo da cintura para baixo fossem duplicadas. Em função disso ela tinha 4 pernas, 2 pélvis, 2 úteros e 2 genitálias. Até hoje não foi determinada a causa da anomalia, mas médicos da época descreveram os pais de Josephene como sendo muito parecidos, ambos ruivos de olhos azuis, o que levou a especulações sobre um possível grau de parentesco, mas a ciência da época não tinha recursos para confirmar ou negar essa possibilidade.

Das quatro pernas da moça, duas de tamanho normal e duas de tamanho reduzido, apenas uma era completamente funcional.

Aos 13 anos ela começou a apresentar-se como aberração circense em feiras e espetáculos, aos 14 havia virado celebridade, viajando por todo o país. Em 1886, aos 18 anos, casou-se com Clinton Bicknell e aposentou-se. Em 1887, pouco mais de um ano após casar-se, foi constatado que estava grávida, tendo sido necessária a realização de um aborto em função da decadência de seu estado de saúde.

Em 1909, então com 41 anos, voltou a fazer uma nova incursão pelo mundo dos espetáculos,apresentando-se Huber’s Museum em Nova York e depois realizando uma série de apresentações com o Dreamland Circus Sideshow. Em 1915 aposentou-se então definitivamente.

Faleceu no Texas em 06/05/1928, aos 60 anos, vítima de Erisipela. Quem a conheceu a descreve como uma mulher de rosto atraente, muito inteligente, refinada e apreciadora da música.

Foto de JR Applegate - domínio público.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O Menor Cão do Mundo

A agência de notícias inglesa Barcroft Media afirma ter encontrado o menor cão do mundo. O cachorro, que eles afirmam ser adulto, chama-se Meysi. Tem 7 cm de altura e 12 cm de comprimento, pesando cerca de 250 gramas, praticamente um hamster.



Não sei o que vocês acham. Para mim, embora seja uma gracinha, parece ser só um filhote de Yorkshire como qualquer outro. Convenhamos, a mídia inglesa adora um sensacionalismo. Veja mais fotos abaixo e observem se não parece nitidamente ser um filhote.




terça-feira, 13 de setembro de 2016

Americano cria Cerveja para Cachorro

Daniel Keeton funcionário da Boneyard Beer, uma cervejaria norte-americana, além de apaixonado por cerveja sempre foi um apaixonado por animais. Daniel sempre quis compartilhar seu gosto pela cerveja com sua cadela de estimação, Lola, mas sabia que cerveja não faria bem a ela. Com o tempo surgiu a ideia de aproveitar o mosto que seria descartado da fábrica onde trabalhava e produzir com ele uma cerveja para o "público canino". E surpreendentemente deu certo.

A cerveja "Dawg Grog" é isenta de álcool e preparada com caldo de legumes orgânicos, mosto de cervejaria, água do centro do Oregon e suplementos de uso veterinário. Na época dessa postagem a bebida podia ser comprada pela Internet e era vendida em garrafas plásticas escuras de 16 oz, em packs de 6 garrafas, por $36.00 já incluído o envio para qualquer lugar dos Estados Unidos. Lamentavelmente a venda na época era só para os Estados Unidos, se descobrirem que já enviam para o Brasil me avisem, os peludos aqui de casa estão ansiosos.

www.dawggrog.com

sábado, 13 de agosto de 2016

Jack, o Carneiro que Pensa ser um Cachorro

Tudo começou quando Jack nasceu, na Inglaterra, e por ser muito pequeno e necessitar de cuidados especiais os donos da fazenda o levaram para casa. Para que sobrevivesse Jack foi alimentado e aquecido por seus donos, e por fim foi colocado para dormir com Jessie, a cadela de estimação do casal.

O tempo passou e a convivência fez com que o jovem carneiro adquirisse cada vez mais hábitos caninos. Brinca de buscar gravetos, passeia com sua dona de coleira e chega até a tentar latir. Quando colocado junto das outras ovelhas da fazenda Jack tenta pastoreá-las e reuni-las.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Quando forem à Filadélfia os visitantes de nosso blog talvez apreciem uma visita a esse museu. O Museu Mütter foi fundado em 1858 e notabiliza-se pelas peças "diferentes" que exibe. Entre elas uma coleção de crânios humanos e diversas outras peças anatômicas, um modelo em cera de uma mulher com um chifre que sai de sua testa, o mais alto esqueleto atualmente em exibição na América do Norte, o corpo da "Lady Soap", uma mulher cujo corpo transformou-se em uma substância semelhante a sabão.

Grande parte da coleção data do século XIX, tendo sido doada pelo fundador, Thomas Dent Mütter. Há também numerosos órgãos e partes de corpos preservados, como o fígado dos gêmeos siameses Chang e Eng Bunker, fatias do cérebro de Albert Eistein, um pedaço de tecido do tórax do assassino de Abraham Lincoln e muitas outras bizarrices. Ao longo dos anos a coleção do museu foi recebendo novas peças, como fetos humanos malformados doados para a ciência.


Confesse, ficou louco para conhecer? Fica na Filadélfia e o ingresso custa só 15 dólares. Sugiro entretanto que você não programe a visita para logo após o almoço. Se visitar não esqueça de me convidar ou pelo menos me mande fotos.



segunda-feira, 13 de junho de 2016

Tribo Indígena Norte-Americana Ganha Direito a Matar Águias Carecas

A tribo indígena Northern Arapaho, de Wyoming, conseguiu uma decisão favorável do governo norte-americano permitido que capturem e matem duas águias carecas por ano como parte de uma cerimônia religiosa. A permissão federal foi obtida no último dia 09/03. A decisão foi extremamente debatida com ativistas da defesa animal que questionam a necessidade de matar animais selvagens. Apesar de não mais constar da lista de espécies ameaçadas de extinção a águia careca ainda é uma espécie protegida, além de receber muito carinho do governo por ser um dos símbolos dos EUA.

Segundo os indígenas explicaram, a utilização da águia no ritual se deve ao fato de serem consideradas "mensageiros do criador". Um acordo com a tribo Shosone, com quem os Northern Arapaho dividem a reserva onde vivem, as águias devem ser capturadas fora dos limites da reserva.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A Incrível História de Amor de Karl von Cosel

Karl von Cosel (1877 - 1952) foi um radiologista alemão radicado nos EUA, que trabalhava no United States Marine Hospital, em Key West, Flórida. Por volta de 1930 passou a tratar de uma paciente terminal de tuberculose cubana-americana chamada Maria Elena Milagro de Hoyos (31/07/1909 - 25/10/1931) e por ela desenvolveu um afeto que chegava às raias da obsessão. Apesar de todos os cuidados, Maria Elena veio a falecer no final de 1931.

Cozel pagou o funeral e, com a permissão dos parentes da falecida, construiu um mausoléu para melhor conservar seu corpo. Durante muito tempo após a morte de Hoyos o médico visitava a tumba todas as noites, até que em um dia do mês de abril de 1933 esperou o anoitecer e roubou o corpo daquela que era alvo de sua afeição.

Em sua casa Karl rearticulou os ossos de Hoyos, fixando-os com arames e cabides, encheu a cavidade abdominal e toráxica com panos para que voltasse às formas originais, colocou olhos de vidro em suas órbitas e para recompor o aspecto da pele já decomposta fez para ela uma máscara com seda, cera e gesso. Como os cabelos haviam caído fez também uma peruca com cabelos da própria falecida. Com o corpo de sua amada em sua cama Carl então viveu 7 anos.

O "casamento" só foi descoberto em 1940 quando uma das irmãs de Elena, Florinda, ouviu rumores do que estaria acontecendo e decidiu confrontar seu "cunhado" na casa dele, onde acabou fazendo a macabra descoberta. Denunciado às autoridades Cosel foi capturado e preso. O corpo de Elena passou por uma necrópsia e depois, reconstruído, ficou em exposição por alguns dias, tendo sido visitado por cerca de 8500 pessoas, até turmas de escola foram à macabra exposição. Depois disso Elena voltou ao cemitério de Key West, onde a família optou então por sepultá-la em um túmulo sem identificação e em local secreto, para prevenir um possível novo furto.

Com a divulgação da história na mídia da época a história do médico comoveu boa parte da sociedade da época e o médico acabou ganhando muitos admiradores. Como a única acusação formal contra ele era com relação à destruição da sepultura, acabou sendo libertado. Ao se ver em liberdade Karl von Cosel deixou Key West, tendo explodido o antigo mausoléu de Elena antes de partir. Foi encontrado morto em 1952, em uma casa abandonada, abraçado a uma imagem de cera em tamanho natural de sua tão amada "esposa".


quarta-feira, 13 de abril de 2016

Casal Paga Casamento com Latinhas de Alumínio

Quando os norte-americanos Pete Gayer e Andrea Parrish decidiram casar encontraram um grande obstáculo: Conseguir o dinheiro para pagar a festa. A solução veio durante uma madrugada em que Andrea pensava em como superar esta barreira, ela teve a idéia de levantar a quantia necessária (cerca de $ 4000) coletando latinhas de alumínio para posteriormente vender a uma empresa de reciclagem. Seria preciso arrecadar 5 toneladas de latinhas, cerca de 400.000 unidades.

Pelo que ambos comentam, em um primeiro momento Pete não ficou muito animado com a idéia, mas acabou convencido. O projeto acabou ganhando a atenção da mídia e os noivos receberam ajuda do mundo inteiro, inclusive de grandes empresas. Ao final de 197 dias tinham arrecadado o volume de latinhas necessário e estão atualmente nos preparativos finais para seu casamento, em 31/07/2010.

Pete e Andrea decidiram que não vão parar por aqui, continuarão com a coleta mas agora 40% do que for arrecadado servirá para pagar a lua-de-mel e os 60% restantes serão doados a entidades humanitárias.


domingo, 13 de março de 2016

O Menor Peixe do Mundo

Uma equipe de investigadores identificou na Indonésia o que imagina-se ser o menor peixe do mundo e também o menor animal vertebrado do mundo até hoje. Trata-se do "Paedocypris progenetica", um parente das carpas que atinge um comprimento máximo de 7,9 milímetros quando adulo. O peixe habita predominantemente os pântanos altamente ácidos da ilha de Sumatra, ambiente ameaçado pela silvicultura e pela agricultura, os cientistas esperam poder conhecer melhor a espécie antes que o seu habitat desapareça.
O peixe mantém durante toda a vida a aparência de uma larva, é transparente e possui um crânio bastante rudimentar que deixa o cérebro exposto e nadadeiras altamente modificadas para sobreviver no ambiente especial que habitam. Os machos contam ainda com uma estrutura em frente à cintura pélvica que pode ser usada para prender-se às fêmeas durante o acasalamento.


sábado, 13 de fevereiro de 2016

Menino Chinês com 31 Dedos

foto: AP
A imagem da semana, como não poderia deixar de ser, é do menino chinês que entre mãos e pés contabilizava um total de 31 dedos. Segundo especialistas a deformidade pode ser resultado de uma mutação genética. O menino foi operado com sucesso no dia 23/03/2010 para corrigir a deformidade e durante a cirurgia os dedos a mais foram removidos.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Gata britânica recebe prótese de joelho

Missy, uma gata de 8 anos de West Sussex, ganhou as páginas dos jornais ingleses no início de 2010 ano ao tornar-se o primeiro felino a receber uma prótese de joelho. Após ser atropelada Missy esteve escondida em algumas moitas por 2 dias até ser finamente encontrada por seus donos que ouviram seus miados. O acidente a havia deixado com uma das pernas quebradas em 8 partes e a outra com a outra gravemente ferida devido a um deslocamento de joelho. Devido às duas pernas estarem em tão mal estado, o veterinário que a atendeu não via solução possível além da prótese e da eutanásia e a cirurgia foi então realizada pelo Dr. Noel Fitzpatrick.

Foram necessárias duas horas e meia para remover a articulação danificada e substituir por um implante total que foi desenvolvido especialmente para Missy. As extremidades do implante foram introduzidas na parte remanescente dos ossos da gata e a nova articulação deve permitir a Missy não só andar ou correr como também saltar.

Após 12 semanas Missy finalmente poderá voltar para casa, levando consigo uma respeitável conta a pagar pelo tratamento. A Sra Louise Morris, proprietária da felizarda felina, declarou 'Missy é um importante membro da família e nós faríamos tudo que fosse possível para permitir a ela uma boa qualidade de vida".


Leia a notícia original, em inglês, no link abaixo: