Missy, uma gata de 8 anos de West Sussex, ganhou as páginas dos jornais ingleses no início de 2010 ano ao tornar-se o primeiro felino a receber uma prótese de joelho. Após ser atropelada Missy esteve escondida em algumas moitas por 2 dias até ser finamente encontrada por seus donos que ouviram seus miados. O acidente a havia deixado com uma das pernas quebradas em 8 partes e a outra com a outra gravemente ferida devido a um deslocamento de joelho. Devido às duas pernas estarem em tão mal estado, o veterinário que a atendeu não via solução possível além da prótese e da eutanásia e a cirurgia foi então realizada pelo Dr. Noel Fitzpatrick.
Foram necessárias duas horas e meia para remover a articulação danificada e substituir por um implante total que foi desenvolvido especialmente para Missy. As extremidades do implante foram introduzidas na parte remanescente dos ossos da gata e a nova articulação deve permitir a Missy não só andar ou correr como também saltar.
Após 12 semanas Missy finalmente poderá voltar para casa, levando consigo uma respeitável conta a pagar pelo tratamento. A Sra Louise Morris, proprietária da felizarda felina, declarou 'Missy é um importante membro da família e nós faríamos tudo que fosse possível para permitir a ela uma boa qualidade de vida".
Leia a notícia original, em inglês, no link abaixo: