Quando forem à Filadélfia os visitantes de nosso blog talvez apreciem uma visita a esse museu. O Museu Mütter foi fundado em 1858 e notabiliza-se pelas peças "diferentes" que exibe. Entre elas uma coleção de crânios humanos e diversas outras peças anatômicas, um modelo em cera de uma mulher com um chifre que sai de sua testa, o mais alto esqueleto atualmente em exibição na América do Norte, o corpo da "Lady Soap", uma mulher cujo corpo transformou-se em uma substância semelhante a sabão.
Grande parte da coleção data do século XIX, tendo sido doada pelo fundador, Thomas Dent Mütter. Há também numerosos órgãos e partes de corpos preservados, como o fígado dos gêmeos siameses Chang e Eng Bunker, fatias do cérebro de Albert Eistein, um pedaço de tecido do tórax do assassino de Abraham Lincoln e muitas outras bizarrices. Ao longo dos anos a coleção do museu foi recebendo novas peças, como fetos humanos malformados doados para a ciência.
Confesse, ficou louco para conhecer? Fica na Filadélfia e o ingresso custa só 15 dólares. Sugiro entretanto que você não programe a visita para logo após o almoço. Se visitar não esqueça de me convidar ou pelo menos me mande fotos.